Basquete adulto de Rio do Sul encerrou participação no Campeonato Catarinense

Foto Divulgação - Equipe adulta de basquete

O time de basquete adulto do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos entrou em quadra na noite de quarta-feira para jogar contra Joaçaba pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense de Basquete e acabou derrotado por 91 a 68. O jogo foi realizado em Lages, no Ginásio Jones Minosso, com mando de quadra da equipe rio-sulense.

Os representantes da capital do Alto Vale não têm mais chances de classificação no grupo B. Em sete partidas, a equipe perdeu seis jogos e venceu apenas um, diante de Araquari por 90 a 69. O técnico do time, Eduardo Cartier, acredita que o basquete de Rio do Sul foi bem nas disputas apesar de não ter se classificado. Ele destacou que a equipe perdeu jogos contra Joaçaba e Jaraguá do Sul por poucos pontos, além de ter jogado em alto nível.

“Foram partidas intensas em que nossos próprios erros nos custaram a vitória. Se tivéssemos ganhado essas partidas poderíamos estar na terceira colocação visando à fase eliminatória. Temos que parabenizar o grupo pelo trabalho desenvolvido e seguir trabalhando para desenvolver o basquete rio-sulense”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?