Basquete 3×3 disputa campeonato em São Paulo

Foto Divulgação

Rio do Sul terá uma equipe na programação de eventos do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) que acontece neste fim de semana, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os rio-sulenses vão competir no Campeonato de Basquete 3×3 que irá reunir as melhores equipes do Brasil, além de somar importantes pontos para o ranking nacional e internacional da modalidade.

A equipe rio-sulense será composta por quatro membros, sendo que dois deles fazem parte da equipe adulta do Projeto Escola Basquete (PEB). O quarteto já vem se preparando para as disputas há alguns meses, inclusive participando em diversos eventos e campeonatos pelo Sul do Brasil. De acordo com um dos integrantes do time, Jorge Luiz Matão, além de equipes de todo Brasil, apenas os grupos mais bem ranquiados nacionalmente disputam a competição. “Temos uma expectativa de retribuir e agradecer da melhor forma possível o apoio que nos foi dado para participarmos de um evento tão importante, nos doando ao máximo e representando e mostrando ao Brasil nossa cidade”, falou o jogador.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, destacou a participação da equipe nas disputas, lembrando que a modalidade ganha cada vez mais adeptos no município em virtude da estrutura do Parque Harry Hobus. “Estamos trabalhando para desenvolver o basquete 3×3 e precisamos apoiar nossa equipe nessas competições importantes. Estamos torcendo por nossos atletas”, falou.
 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?