AVK disputou última etapa do Campeonato Catarinense de Karatê

Foto Divulgação - Equipe AVK

A Associação Alto Vale de Karatê (AVK) representou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na última etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão A, disputada neste fim de semana, em Indaial.

O karateca Bruno Eduardo dos Santos conquistou a medalha de ouro na categoria kumitê individual 60-67kg. Conforme o técnico da AVK, Cleiton Kofahl, o nível da etapa foi alto em virtude dos atletas terem competido no Campeonato Brasileiro da modalidade e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Mesmo com alguns resultados positivos, o técnico ressaltou que a temporada poderia ter sido melhor, lembrando que Bruno Eduardo dos Santos, Edemilson Gutz dos Santos, George Pereira Feres Marçal, João Vinicius de Souza, Julia Eloisa Krieck e Lian Iago Malheiros estão garantidos na Seleção Catarinense de 2018.

“Este foi um ano atípico, dos nossos 14 caratecas que disputaram a divisão A, ninguém foi campeão, quebrando uma sequência de 19 anos. O Campeonato Catarinense fica mais difícil a cada ano e ainda existem os imprevistos. O Edemilson, por exemplo, teve um calendário internacional e muitas datas coincidem com as do estadual. E tivemos atletas lesionados e desistentes, mesmo assim seis conseguiram ficar entre os três melhores do estado e já estão garantidos na Seleção Catarinense”.

O karatê de Rio do Sul volta a competir no próximo dia 2, na última etapa do Campeonato Catarinense, divisão B, que será disputado em Urussanga.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?