Atletismo de Rio do Sul volta com medalhas de SP

fotos 070

Os atletas da Associação do Clube de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, alcançaram boas colocações no Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes Juvenil, realizado entre 12 e 14 de julho, em São Paulo – SP.

O atleta Felipe Leal ficou em segundo lugar na prova do Lançamento de Disco, melhorando sua marca no ano. No Arremesso de Peso, também trouxe a medalha de prata.

Outro atleta rio-sulense que teve resultado positivo foi Gustavo Borges Waskievicz, que alcançou a terceira colocação no Lançamento de Martelo, ficando com o Bronze.

A atleta Anne Caroline da Silva ficou em segundo no Lançamento do Disco, garantindo sua convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo, onde participará do Campeonato Pan-americano Juvenil, no mês de setembro, na Colômbia. Anne também ficou com a prata no Arremesso de Peso, melhorando sua marca pessoal.

Para o técnico Jeberton Luis Fermino, o objetivo da competição, além de trazer medalhas, era classificar o atletismo da FMD de Rio do Sul por equipes entre as vinte melhores do Brasil. “Foram duas metas alcançadas. Agora continuaremos os treinos como preparação para as próximas competições”, comemorou.

O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes Juvenil contou com a participação de 67 equipes de todo Brasil. A FMD Rio do Sul ficou na 20ª colocação geral, com 5 medalhas. O Clube de Atletismo da FMD de Rio do Sul conta com o apoio da Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Centro Comercial Colibris, de Lontras, Caixa CBAT, Star Luck Jean, Equilibrium Alimentos Naturais, Panela de Barro e Rede Mastervale.

Rafael Beling – Departamento de Comunicação.

Pin It
Você gostaria de comentar?