Atletismo de Rio do Sul terá a volta de técnico e atletas experientes

O atletismo de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que será ampliada em 2018. Além da contratação de atletas de rendimento de Rio do Sul, mas que competiam por outros municípios, a Fundação contratou mais um técnico. Jeferson Bagatoli atuará nas provas de pista, na formação de uma equipe para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os treinos da modalidade continuam sendo realizados no Estádio Alfredo João Krieck todos os dias. Wellignton Lorenzon continua atuando sob supervisão do superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino. Além dos treinos para os paratletas, a proposta é trabalhar com o projeto revela talento que será realizado em parceria com as escolas do município.

No rendimento, voltam a competir por Rio do Sul dois nomes que acumulam diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Felipe Lorenzon, atual campeão do Troféu Brasil no lançamento do disco volta para a capital do Alto Vale, após treinar alguns anos em São Paulo. Anne Caroline da Silva, do lançamento do disco e arremesso do peso, também voltará a treinar e competir por Rio do Sul. São diversas conquistas do Campeonato Brasileiro, além de participações em campeonatos na América do Sul.

Nas provas de velocidade, saltos, barreiras e revezamentos o responsável será Jeferson Bagatoli, que já atuou como técnico de atletismo da FMD entre 2007 e 2012, revelando diversos atletas que conquistaram títulos importantes, como do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro ano de trabalho o objetivo é montar uma equipe mirim, pré-mirim e menores visando as competições Fesporte e da Federação Catarinense de Atletismo.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que continuará atuando com a modalidade, a proposta da Fundação é manter o atletismo como modalidade reveladora de atletas e com grandes resultados.

“Alguns dos melhores atletas do Brasil foram formados em Rio do Sul, como é o caso do Felipe que está retornando e será um espelho para nossas crianças. Ficamos felizes pelo nosso planejamento e pelas contratações, especialmente a do Jeferson que vai poder desenvolver um trabalho bem específico e que tem resultados, como ele já mostrou na outra oportunidade que trabalhou com o atletismo. Acredito que 2018 será um grande ano para nossa modalidade”, comentou.

Foto Arthur Hoffmann - Jeberton e Wellington Lorenzon

Foto Arthur Hoffmann – Jeberton e Wellington Lorenzon

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?