Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Brasileiro em Fortaleza

Foto Arthur Hoffmann - Sofia,  Eduarda, João e Wellington Lorenzon

Três atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) na sétima edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-16 que será realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. As disputas que iniciam no sábado (30) e se encerram no domingo (1º) vão reunir mais de 650 atletas sob supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Sofia Purnhagem Galvan e Eduarda Miranda competem no lançamento do martelo, enquanto João Dalandrea representa Rio do Sul no lançamento do disco. O jovem atleta que vem de diversas conquistas na temporada espera manter os bons resultados alcançados no Campeonato Catarinense e Jogos Escolares. Já Sofia busca a vaga na final em sua categoria e Eduarda compete pela primeira vez na temporada após uma lesão que afastou dos treinos alguns meses.

“O nível da competição será bem alto, mas esperamos conquistar uma medalha, porque temos atletas de alto nível. Nos últimos dias a preparação foi intensificada e espero que eles possam ir bem nas provas”, comentou o técnico da Acarisul e superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?