Atletismo de Ibirama terá dois representantes nos jogos abertos brasileiros – JABs

LUANA E LUIS]

De 30 de maio a 4 de junho, Santa Catarina sediará pela quinta vez os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que começaram a ser realizados em 1992, no município de Pato Branco (PR). A edição deste ano ocorrerá em Criciúma e deverá reunir em torno de 2 mil atletas de 10 estados na cidade.

Dois integrantes da Associação de Atletismo Belos Panoramas/ Clube Atlético Hermann Aichinger foram convocados para disputar os Jogos, trata-se do “casal de ouro” como são conhecidos no Estado. Luana Pereira (salto em distância) e Luis Henrique Schneider (Lançamento do Disco) irão defender as cores do Estado de Santa Catarina e também do clube e patrocinadores na etapa nacional. São convocados os campeões de cada prova da etapa estadual (no nosso caso o JASC).

HISTÓRICO NOS JABS- Na edição de 2011 em Poços de Caldas-MG, Luana conquistou a medalha de bronze no salto em distância. Neste mesmo ano, Schneider foi vice-campeão no arremesso do peso.

“Estamos nos preparando para o nosso grande foco que será o Troféu Brasil de Atletismo entre os dias 6 a 9, e o JABS veio em boa hora, pois servirá de preparação para o Troféu e será praticamente o nosso último treino. E na boa fase em que estamos, teremos chances de medalhas, lembrando que o nível da competição é alto e muitos dos adversários do Troféu Brasil também estarão no JABS”- afirma Schneider.

Pin It
Você gostaria de comentar?