Atletismo conquista cinco medalhas no Campeonato Catarinense

Foto Divulgação - Joao Dalandrea

Dos cinco atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) que competiram no Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-14 e Sub-16, quatro foram medalhistas. A competição foi realizada em Itajaí no fim de semana e supervisionada pela Federação Catarinense da modalidade.

Nas disputas do Sub-16, no lançamento do disco, João Dalandrea ficou com o ouro estabelecendo o novo recorde da prova. O atleta garantiu mais uma medalha dourada no arremesso do peso. Além disso, foi eleito atleta destaque da competição. Já Sofia Galvan Purnhagem ficou com a segunda colocação no lançamento do martelo.

Pelo Sub-14 vieram mais duas medalhas no feminino. No lançamento do disco, Débora Cristine Krieger ficou com o ouro e Leticia Pezenti com o bronze. Nas outras provas, os atletas não acabaram se classificando para as finais.

De acordo com o superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino, os resultados foram muito positivos. “Temos que destacar o esforço e empenho dos nossos atletas que competiram muito bem. Agora é dar sequência nos treinos para alcançar objetivos maiores”.

Foto Divulgação - Debora

Vôlei feminino fica com o vice-campeonato na Liga Serrana

Foto Divulgação - Volei feminino

As meninas da equipe infantil de vôlei da Fundação Municipal de Desportos (FMD) competiram no fim de semana em Fraiburgo pela etapa final da Liga Serrana de Vôlei. Foram quatro jogos e três vitórias e uma derrota, perdendo o título da competição nos critérios de desempate.

Nas três primeiras partidas foram três resultados positivos. Contra Lages, a equipe venceu por 2 sets a 1 (25/21, 22/25 e 20 a 18). Diante de Caçador vitória por 2 sets a 0 (25/10 e 25/8) e na semifinal contra Fraiburgo vitória por 2 sets 1 (17/25, 25/21 e 15 a 12).

Na última partida contra Joaçaba a equipe perdeu por 2 sets a 0 (23/25 e 18/25). Com o resultado ambos os times terminaram empatados na primeira colocação com 16 pontos, mas Rio do Sul acabou perdendo no critério de desempate.

De acordo com o técnico da equipe, Jeferson Vandresen, houve grande evolução do time nos últimos meses e a partida final acabou sendo perdida nos detalhes. “Apesar do resultado, a segunda colocação foi muito importante para nós. Esse time ainda vai disputar a Liga Catarinense que tem um nível muito forte e servirá de preparação para a Olesc”, comentou o treinador.

 

Vitória Claudino competiu no Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra Relógio

Foto divulgação Vitória

A cidade de Maringá (PR) recebeu no fim de semana, atletas de todo Brasil para as disputas do Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra Relógio. Vitória Claudino representou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) na competição e voltou para Rio do Sul com bons resultados.

 

Foram duas provas disputadas, a de Contra Relógio, onde Vitória ficou com a oitava colocação e a de Estrada em que ela ficou com o quarto posto. Segundo a atleta, o nível das disputas estava elevado, mesmo assim ela se diz feliz com os resultados.

 

“Sempre precisamos melhorar em alguns aspectos, mas acredito que fiz o meu melhor. As provas estavam muito concorridas e agora vamos seguir treinando forte e trabalhando ainda mais”, comentou.

 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?