Atlético segue sem vencer no Estadual de Base

atlético

As equipes de base do Atlético de Ibirama ainda seguem em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual de Base. No sábado (13), em nova oportunidade diante do torcedor, os times grenás não conseguiram superar o Camboriú, em jogos realizados no estádio da Baixada.

Na primeira partida, na categoria Juvenil, para atletas até 17 anos, os mandantes saíram atrás do placar quando aos 16min os visitantes fizeram o primeiro com Gustavo. Aos 36min, os atleticanos conseguiram o empate com o meia Giovani, que fez de cabeça após cobrança de falta.

No segundo tempo, logo aos 8min, o Camboriú fez o segundo com o atacante Marcos. Apesar da desvantagem, o Atlético seguiu com chances e teve ótimas oportunidades para pelo menos marcar um ponto: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e onde não poderíamos errar. Infelizmente nas duas falhas que tivemos eles aproveitaram”, afirmou o técnico Fábio Beninca após a derrota de 2 a 1.

Na sequência, a equipe de Juniores, para jogadores até 20 anos, começou muito bem e logo aos 4min abriu o marcador com Flávio. Porém, aos 37min, ainda na etapa inicial, a equipe visitante aproveitou vacilo da zaga dos donos da casa para empatar.

Já na segunda etapa, contando com a estreia do atacante Ronaldo, que treinou entre os profissionais no início do ano, os atleticanos criaram mais oportunidades. Numa delas, a arbitragem marcou pênalti após a zaga do Camboriú parar o lateral Bruno com falta. Na cobrança, Welinton fez o segundo. Mas, após lance involuntário de Ronaldo, que na tentativa de tirar a bola da área de cabeça acabou tocando com a mão, os visitantes empataram em cobrança de pênalti aos 38min. Final de jogo: 2 a 2.

No próximo sábado (20), as duas equipes atleticanas voltam a campo para, agora, enfrentar a Chapecoense. Os duelos, novamente, serão no estádio da Baixada em Ibirama e o clube também já programa a realização de uma feijoada no local, a partir das 11h. Os cartões vão custar R$ 15 e podem ser adquiridos com Fábio ou Polaco, na secretaria do clube, ou no dia do evento. O dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção das categorias de base do time grená.

Esporte Alto Vale.

Pin It
Você gostaria de comentar?