Atlético renova com Alemão por duas temporadas

Atlético - Alemão (d) disputou a Divisão Principal pela primeira vez em 2012

O zagueiro Alemão, 22 anos, acertou a renovação de contrato com o Atlético Hermann Aichinger por mais duas temporada. O jogador começou como reserva e se firmou como titular, atuando durante 15 partidas, se transformando como um dos destaques do time ibiramenses no Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Agora Alemão aguarda com expectativa as negociações sobre o seu empréstimo, até o final da temporada. De acordo com o superintendente de futebol, Giovani Nunes, o zagueiro tem propostas para jogar em clubes que vão disputar o Brasileiro de todas as séries e a própria o próprio Catarinense da Divisão Especial. Embora nem Nunes e Alemão tenham confirmado, um dos interessados é o Paraná Clube, de Curitiba.

Natural de São Ângelo, Alemão começou nas categorias de base do clube da cidade. Mas antes de se tornar profissional passou por times do Mato Grosso, Rondônia, Paraná e São Paulo. Em Santa Catarina desde 2010, foi no Videira que ele assinou o primeiro contrato, que disputava a Divisão de Acesso. Depois defendeu o Inter, de Lages, até chegar ao Atlético no final de 2012. Como a equipe ibiramenses encerrou as atividades em maio, o zagueiro foi emprestado ao Juventus, de Jaraguá do Sul, pelo qual se sagrou vice-campeão da Divisão Especial. Retornou ao Atlético e começou o campeonato como reserva de Marcelo Ramos. Com a sua suspensão o zagueiro entrou no time e permaneceu na posição durante as 15 partidas, levando apenas um cartão amarelo.

O próximo Giovani Nunes, que foi seu treinador no Atlético em 2012, define Alemão como um zagueiro técnico, com muita vontade e disposição, que sabe sair jogando, além de bom nas bolas aéreas. “Ele tanto sai jogando bonitinho, como também arrepia de qualquer jeito”, observou. Mas o próprio Alemão acha que é preciso melhorar alguns fundamentos. “Pela sua seriedade dentro de fora de campo, além da questão técnica, é que decididos pela renovação por duas temporadas”. As bases salariais, como é de praxe no Atlético, não foram reveladas.

Pin It
Você gostaria de comentar?