Atlético precisa fazer a lição de casa no domingo

Atlético - Time de Ibirama não consegue vencer fora

O Atlético Hermann Aichinger precisa vencer ao Metropolitano, no clássico do Vale do Itajaí, para continuar com chances de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será domingo às 16h, no Estádio da Baixada. Os jogadores do time de Ibirama sabem que a missão é difícil, até mesmo porque além dos blumenauenses, o Brusque e o Marcílio Dias não podem se classificar para o quadrangular final do Estadual. O Metrô já está garantido na quarta divisão do brasileiro e se chegar à frente dos demais a vaga será do Guarani, de Palhoça, terceiro colocado da Copa SC.

O técnico Giovani Nunes observou que antes de pensar na combinação de resultados, o Atlético precisa fazer a sua parte, que é ganhar do Metropolitano e depois torcer pela combinação de resultados. “Com a vaga na Série D o objetivo deles desde o começo do campeonato foi chegar ao quadrangular”.  Nunes lembrou que a competição continua equilibrada e até o final da fase inicial haverá muita surpresa. “Hoje o Brusque lidera com 13 pontos, mas poderá ser ultrapassado no confronto direto com o Joinville, mesmo jogando em casa”. Para a partida de domingo a novidade será o retorno de Brasão, que já cumpriu suspensão.

A estratégia de “fechar a casinha” para evitar gols logo no início não deu certo contra o Brusque.  Com menos de dois minutos de jogo o adversário já tinha aberto o marcador. “Tentamos de tudo contra o Juventus, Chapecoense, Joinville e agora com três zagueiros e dois volantes, mas deu errado”. O treinador não consegue identificar o problema. “Parece que o time entra desligado e quando acorda já está 1 a 0”. Para o jogo diante do Metrô, Nunes ainda não sabe se fará mudanças na forma da equipe jogar. A única certeza é que Brasão será o companheiro de Matheus Guerreiro no ataque, em substituição a Adriano. O volante Brenno com contratura muscular continua em tratamento.

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA

Pin It
Você gostaria de comentar?