Atlético perde eu casa na abertura do hexagonal

Atlético - Anderson Lopes (d) disputa bola com Jefferson

O Atlético Hermann Aichinger perdeu para o Marcílio Dias por 2 a 1 na abertura da Copa Santa Catarina, que corresponde ao hexagonal. O time de Ibirama foi superior em campo, mas tomou os dois gols em falhas, conforme o próprio técnico Silvio Criciúma reconheceu ao final da partida. Com essa derrota os ibiramenses completaram seis jogos sem vencer. O próximo compromisso será domingo às 16h diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer. Já o Marcílio Dias enfrenta ao Avaí, em Itajaí.

Marcando bem, o Atlético não deu espaços para o adversário, inclusive sendo superior em campo no momento que tomou o gol. A zaga errou, com a bola sobrando para Thoni, que foi na linha de fundo e cruzou para Jones concluir aos 17min. O empate veio aos 42. Venna cobrou falta na área. Thiago Couto apareceu sozinho e cabeceou. Na etapa final o time de Ibirama também começou melhor, mas a partir da metade os itajaienses equilibraram. O gol da vitória foi marcado por Thoni aos 30min. Na cobrança de falta ele bateu forte, sem chances para Nei. Em seguida o Atlético quase empatou com Rodrigo Couto chutando na trave.

O técnico Sílvio Criciúma, que fez a sua estreia na quarta-feira, lamentou o resultado já que o Atlético foi superior. Ele enalteceu o poder de recuperação do time, que mesmo correndo atrás do marcador em duas oportunidades não se desesperou. O treinador acredita que na partida de domingo, com a estreia do meia André Cava, a equipe deverá evoluir. Nesta quinta-feira o superintendente, Giovani Nunes, deverá anunciar a chegada de um lateral e de um volante. Os dois devem se apresentar ao final da tarde.

 

ATLÉTICO/IB (1)

Nei; Jefferson (Edinho), Claiton, Thiago Couto e Venna; Gesiel, Rodrigo Couto, Cappa (Adriano)  e Marcelo Quilder; Brasão (Matozinho) e Matheus Guerreiro. Técnico: Sílvio Criciúma.

MARCÍLIO DIAS (2)

Rodolpho; Thoni, Toninho, Diego Bispo e Márcio Careca; Serginho, Xipote (Paulo Josué), Léo Franco (Dênis Wllian) e Paulo Josué; Ánderson Lopes (Tauã) e Jones. Técnico: Guilherme Macuglia.

Árbitro: Leandro Messina Perrone. Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Henrique Neu Ribeiro.

Gols: Jones (MD) aos 17min; Thiago Couto (A) aos 42min, no 1º tempo. Thoni (MD) aos 30min

Cartões amarelos: Rodrigo Couto (A), Capoa (A), Thoni (MD) e Tauã (MD).

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama, quarta-feira à noite.

 

Próximos jogos do Atlético

Dia 9/3 – Brusque x Atlético

Dia 12/3 – Atlético x Chapecoense

Dia 16/3 – Juventus x Atlético

Dia 19/3 – Avaí x Atlético

Dia 23/3 – Atlético x Avaí

Dia 26/3 – Atlético x Juventus

Dia 30/3 – Chapecoense x Atlético

Dia 5/4 – Atlético x Brusque

Dia 12/4 – Marcílio Dias x Atlético

 

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA

Pin It
Você gostaria de comentar?