Atlético joga com juniores do Figueira neste sábado

O Atlético Hermann Aichinger faz o seu segundo jogo-treino visando o Campeonato Catarinense da Divisão Principal, cuja estreia ocorre no dia 26 de janeiro diante do Avaí. O adversário será a equipe de juniores do Figueirense, que se prepara para a Copa Cidade de São Paulo. A partida será sábado (dia 28) às 16h no Estádio do Guarani, em Ibirama. Embora tenham se apresentado na sexta-feira, o zagueiro Tiago Couto, ex-Metropolitano e o atacante Brasão, que antes de defender o Inter de Lages, estava no Santa Cruz (PE) e no Brasil (RS), não devem nem ficar no banco porque necessitam de trabalho especial de recuperação física durante por 10 dias.

O técnico Giovani Nunes vai aproveitar a partida com o Figueirense para avalizar jogadores que foram promovidos da base esse ano. Ele optou por mesclar com nomes como do zagueiro Jajá, dos meias Gesiel que defendia o Atlético de Tubarão, Leandrinho que veio do XV de Outubro de Indaial e Rodrigo Couto, ex-Marcílio Dias. Os quatro não foram aproveitados no jogo-treino de segunda-feira (dia 23) com o Rio Branco, em Paranaguá (PR), que terminou empatado em 1 a 1. “Com certeza será uma oportunidade de ver em ação em ação esses jogadores para saber com quem você pode contar para formar o banco”. O técnico observou que o foco na próxima temporada é a formação de jogadores.

Com as chegadas de Tiago Couto e de Brasão, o foco da direção do Atlético Hermann Aichinger é a contratação de um ala-direita e de outro atacante. Giovani Nunes, que acumula a função de superintendente do clube, adiantou que as negociações com jogadores para as posições estão bem adiantadas, mas ele não revela os nomes. “O mercado está concorrido e se você falar quem são alguém se atravessa”. Sobre a ida do zagueiro Alemão para a Chapecoense, Nunes revelou que não existe nada certo entre os dois clubes. Ele disse que a proposta financeira para o empréstimo do jogador não foi oficializada.

Orlando Pereira – Assessoria de imprensa CHAH

Pin It
Você gostaria de comentar?