Atlético de Ibirama – Trabalho na base começa no sábado

O Atlético Hermann Aichinger inicia as atividades com as categorias de base visando o Campeonato Catarinense nas categorias Sub-17 e Sub-20. Mesmo em processo de seleção de jogadores as equipes fazem o primeiro jogo-treino neste sábado (27) com o Internacional, de Lages, a partir das 13h30 no Estádio da Baixada, em Ibirama. O Estadual começa já no dia 25 de maio e a estreia será diante do Avaí, em Florianópolis. A novidade é que esse ano a Sub-20 será treinada por Kardek Ramos, com os jogadores residindo em Rio do Campo, já que não foi renovada a parceria com a FMD de Rio do Sul. A Sub-17 ficará sob a responsabilidade de Fábio Beninca, com as atividades em Ibirama.

De acordo com o superintendente de futebol do Atlético, Giovani Nunes, a partir deste ano o clube vai investir forte nas categorias de base, no sentido de revelar jogadores como o atacante Leandro Damião. Ele chegou a Ibirama em 2007 e atualmente defende o Internacional, de Porto Alegre, com a expectativa de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para integrar a seleção brasileira, que disputará a Copa das Confederações. “O Arlan e o Julinho, que atuam pelo Avaí, surgiram na nossa base”, observou o superintendente.

O time Sub-20 está num estágio mais avançado de treinamento porque o trabalho iniciou já em fevereiro. Kardek realizou peneirões para observar jogadores em Pouso Redondo e Rio Negrinho. Tanto assim que hoje o elenco é composto por 25 atletas, que treinam e moram no alojamento, em Rio do Campo. O goleiro Rafael que estava entre os profissionais assim que estiver recuperado de uma lesão volta para os juniores. O juvenil será formado preferencialmente por jogadores que moram na região de Ibirama. Nunes explicou que não haverá alojamento. Por essa razão eles treinarão sempre à tarde, retornando para casa em seguida. O superintendente observou que os interessados em participar da categoria Sub-17 poderão entrar em contato com Fábio pelo telefone (47) 3357-2230, ou comparecer no Estádio da Baixada.

Veja a entrevista com Leandro Damião ao programa Fora de Studio.

Pin It
Você gostaria de comentar?