Atletas rio-sulenses se classificam para o JEB’s

Foto 060

Dois representantes do Clube de Atletismo Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos (FMD) se destacaram na 31ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), idade 12 a 14 anos, na cidade de São Miguel do Oeste. Os atletas trouxeram para Rio do Sul o ouro, nas modalidades lançamento de disco e arremesso de peso, e a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), entre os dias 6 e 15 de setembro, em Natal (RN).

Luis Felipe Bernardo da Costa lançou o disco de 1 kg a uma distância de 53 metros, sagrando-se campeão do JESC e novo recordista estadual da competição. Já Luis Fernando Mathias arremessou o peso de 4 kg a 13 metros e 98 centímetros para garantir mais um ouro para Rio do Sul.

O técnico Jeberton Luis Fermino destacou que as conquistas do atletismo rio-sulense são resultados da dedicação dos atletas. “Eles estão treinando forte há um ano, se preparando para esta competição. O JESC foi positivo e o foco agora são os treinos para o JEB’s, onde eles representarão Santa Catarina”.

O trabalho de base do atletismo de Rio do Sul é realizado através das escolinhas gratuitas da FMD e os atletas têm o patrocínio de Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Centro Comercial Colibris Lontras, CAIXA CBAT, Star Luck Jeans, Equilibrium Alimentos Naturais. São apoiadores Rede Master Vale, Mercado Miro, Rouxinol, Contabilidade Múltipla e Panela de Barro.

Pin It
Você gostaria de comentar?