Atletas rio-sulenses disputam sul-americano na Argentina

Foto 060

Dois atletas da Associação do Clube de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul foram convocados para representar a Seleção Brasileira e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2013. Luis Felipe Bernardo da Costa e Luis Fernando Mathias disputarão em Mar del Plata, na Argentina, a competição destinada a alunos com idade entre 12 e 14 anos, e que conta com as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Luis Felipe competirá no lançamento do disco 1 kg e Luis Fernando no arremesso do peso 4kg. Os atletas garantiram vaga no mês de setembro, quando foram medalhistas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em Natal, RN.

O técnico da Acarisul/FMD, Jeberton Luis Fermino, destacou que a classificação foi resultado da dedicação dos atletas e que “eles tem condições de voltar para o Brasil com bons resultados na bagagem. Além de representar o Brasil, Luis Felipe e Luis Fernando levam o nome de Rio do Sul, da Acarisul/FMD, da EEB Paulo Zimmermann e da 12ª Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina”.

A delegação brasileira, com 194 participantes, embarca na terça-feira (19). As disputas iniciam no dia 21 e seguem até 28 de novembro.

Pin It
Você gostaria de comentar?