Atletas do xadrez e karatê conquistam primeiras medalhas de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que representam Rio do Sul nas disputas dos Joguinhos Abertos realizado em Caçador conquistaram importantes resultados no primeiro dia de competição. Foram duas medalhas conquistadas, no karatê masculino e xadrez feminino, além de uma importante vitória no vôlei feminino. As equipes do basquete masculino e futsal feminino também estrearam na competição.

Foto Divulgação - Laura medalhista no Xadrez e técnico Claudio

No xadrez feminino, Laura Luisa Eger ficou com a medalha de prata competindo no blitz feminino. Os atletas do masculino também estrearam, mas não tiveram bons resultados. As disputas na modalidade seguem nesta segunda-feira durante todo dia.

Kauê Raul Deluca foi o outro medalhista do dia. O atleta que competiu no karatê venceu favoritos na categoria kumitê -50kg e ficou com o bronze.  Nesta segunda-feira acontecem as lutas no kumitê e Rio do Sul tem boas chances de medalhas.

“Ficamos felizes pelo bronze conquistado pelo Kauê que não era esperado. Temos grande expectativa nas categorias que iremos disputar nesta segunda-feira, pois os atletas são mais experientes”, comentou o técnico da FMD, Cleiton Kofahl.

Nas modalidades coletivas o destaque foi para o vôlei feminino. As comandadas de Jeferson Vandresen enfrentaram Lages e venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 24/26, 20/25 e 15 a 11. As representantes da capital do Alto Vale voltam a jogar nesta segunda-feira diante de Guaraciaba e podem entrar em quadra já classificadas.

O futsal feminino iniciou sua trajetória na competição diante de São Miguel do Oeste e foi derrotado por 2 a 1. O resultado obriga a equipe comandada por Franciane Araldi a vencer sua partida diante de Concórdia nesta segunda-feira.  O basquete masculino também iniciou as disputas com resultado negativo. Jogando contra Jaraguá do Sul a equipe perdeu pó 63 a 46.

Quem acompanhou os jogos de todas as modalidades foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que ressaltou as medalhas conquistadas e os primeiros dias de competição. “Estamos muito contentes com o que as modalidades tem apresentado até esse momento, já que estamos enfrentando municípios com grandes investimentos. Acreditamos em nossos atletas e temos tudo para fazer um grande competição”.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?