Atletas de Ibirama se destacam no JASC

5 MEDALHAS

Competindo pela FME Brusque/ RVB Malhas/ Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda, ibiramenses fazem história na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Luana Pereira foi o grande destaque que contribuiu muito para a equipe feminina conquistar o título geral da competição com mais de 70 pontos de diferença para a segunda colocada (Joinville).

REVEZAMENTO 4X100

Luana integrou a equipe do revezamento 4×100 que além de vencer a prova, quebrou o recorde de 26 anos com o tempo de 46,62s.

11076303733_6b282cb92d

A atleta ainda venceu a prova do salto triplo superando sua melhor marca ao saltar 12,42m conquistando a segunda medalha dourada. A terceira veio com direito a mais um recorde na prova do salto em distância.

Em uma prova muito disputada Luana superou sua melhor marca e também o recorde da competição já na primeira tentativa com a marca de 6,17m. Devido a velocidade do vento de 3.0 o resultado não pode ser homologado no ranking nacional, e também não contribuiu pontos para o resultado geral, já que a velocidade permitida é de até 2.0, porém a marca fica registrada como recorde dos Jogos que antes era de 6,14m e perdurava desde 1995.

“Esta foi a edição mais emocionante que já disputei! Trazer o tricampeonato, vencer pela primeira vez a prova do salto triplo, correr pela primeira vez o revezamento nos Jogos e bater o recorde, superar minhas melhores marcas nas duas provas, bater um recorde de quase 20 anos, e ainda trazer o troféu no resultado geral feminino… não teve como conter as emoções! Trabalhamos muito para isso e graças a Deus aconteceu tudo como o esperado ”- afirma Luana.

Outro atleta medalhista foi Luis Henrique Schneider conquistando duas medalhas de prata, uma no arremesso do peso e outra no lançamento do disco. Luis que é recordista do lançamento do disco acabou queimando sua melhor tentativa e pela primeira vez nos últimos 7 anos ficou sem a medalha dourada, porém continua sendo o recordista da prova.

A atleta Luana Gramme foi 9ª colocada na prova do lançamento do disco e 11ª no lançamento do martelo. Já Marcelo Zwang foi 10º nos 800m e revezamento e 11º nos 400m.

3 OPUROS 2 RECORDES TROFEU CAMPEÃ GERAL FEMININO

Pin It
Você gostaria de comentar?