Atletas de Ibirama garantem vaga na maior competição da América Latina

LANÇAMENTO DO DISCO- GP BRASIL CAIXA SP

No último domingo (19) encerraram-se as chances de obtenção de índices para o Troféu Brasil de Atletismo. Três atletas da Associação de Atletismo Belos Panoramas/ Clube Atlético Hermann Aichinger garantiram suas vagas.

Alexandre Silva (arremesso do peso), Luana Pereira (salto em distância) e Luis Henrique Schneider (lançamento do disco). O evento acontecerá na cidade de São Paulo-SP entre os dias 06 a 09 de junho.

Ainda durante a última semana o atleta Luis Henrique Schneider disputou dois Grandes Prêmios Internacionais (Uberlândia e São Paulo), e obteve a oitava e nona colocação respectivamente.

“Schneider diz que não se adaptou ao setor de lançamento, o que prejudicou um pouco em seu desempenho, mas afirma que está em ótima fase e pode evoluir nas próximas competições. Porém o evento serviu de experiência já que competiu com grandes atletas dos Estados Unidos e Argentina”.

Já na próxima quinta (23) é a vez dos atletas de 12 a 14 nos. Trata-se da etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que classifica o primeiro colocado de cada prova para a etapa estadual. Além de Natália Pereira, irão participar mais seis atletas revelados no Festival realizado na Escola Municipal Christa Sedlacek pela Associação de Atletismo Belos Panoramas.

Pin It
Você gostaria de comentar?