Atletas da Acarisul conquistam medalhas de prata no Brasileiro Sub-20

A Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) teve dois atletas medalhistas na oitava edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que foi disputada em São Bernardo do Campo (SP) no fim de semana. A competição que reuniu cerca de 700 atletas de 100 clubes do país deu aos campeões vagas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, além de contemplar os três primeiros com o programa Bolsa Atleta.

O destaque rio-sulense na competição foi Milena Jaqueline Sens. A jovem promessa arremessou para 13.67 metros e ia conquistando a medalha de ouro no arremesso do peso até Ana Caroline Miguel da Silva, de Minas Gerais, conseguir a marca de 13.69 metros em seu último arremesso. Além de perder o primeiro lugar no pódio a atleta também ficou de fora do Sul-Americano da modalidade por dois centímetros.

“Em todos os seis arremessos a Milena esteve na frente de suas concorrentes e ia ficando com a medalha de ouro, mas infelizmente acabamos derrotados no último lance, mesmo assim saímos satisfeitos com o resultado, sabendo que ainda temos muito que evoluir”, comentou o técnico da Acarisul e superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

No lançamento do martelo veio outra medalha de prata com Ian Henrique Lima, lançando para 58.77 metros. Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo não conseguiu a classificação para a final. Já Wellington Lorenzon no lançamento do disco ficou com a quinta colocação.

“Todo esforço e trabalho intenso realizado nas últimas semanas surtiu efeito, já que ao lado de Joinville fomos as únicas equipes de Santa Catarina a ter dois medalhistas no brasileiro. Estamos muito contentes com nossos resultados”, disse o treinador.

Nesta temporada o atletismo de Rio do Sul tem como patrocinadores Hotel Colibris, Grupo Guga Kuerten, Posto Marconi, Supermercado Miro, Samper Corretora de Seguros, Panela de Barro, Restaurante Moacir e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?