Atletas da Acarisul competem em Florianópolis e Rio de Janeiro

Foto Divulgação - Atletismo

A equipe da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) se divide neste fim de semana para disputar duas importantes competições, uma no Rio de Janeiro e outra em Florianópolis.

Na capital fluminense, os paratletas Ernesto Bitelbrunn Junior, no lançamento do dardo e Wellington Ferreira, no arremesso do peso e lançamento do disco, competem no Circuito Brasil Loterias Caixa etapa Sul. Ambos buscam conquistar o índice para a etapa nacional da competição.

Já Milena Jaqueline Sens no lançamento do disco e arremesso do peso, Ian Henrique Lima e Sebastião dos Santos no lançamento do martelo e Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo competem em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina na etapa única do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto. O objetivo dos atletas nas disputas é melhorar seus índices em nível estadual e nacional.

O superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino, revelou que a equipe está bem preparada para ambos os campeonatos. “São duas competições de alto nível técnico, mas reforçamos os treinamentos e acredito que podemos ter resultados positivos”, comentou.

Rio do Sul sedia etapa do Catarinense de BMX

Foto Arthur Hoffmann - BMX

Foto Arthur Hoffmann – BMX

A prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) realiza neste sábado (6) a primeira etapa do Campeonato Catarinense de BMX da temporada. As disputas serão realizadas durante todo dia na Pista de Bicicross do bairro Budag. A entrada para acompanhar o evento é gratuita e se chover as disputas estão mantidas.

O local volta a receber a competição depois de receber diversas melhorias. Entre os trabalhos executados estiveram reparos na pista e instalações elétricas, pintura e serviços de roçada. Além disso, a FMD também adquiriu um novo gate para a modalidade.

Mais de 150 competidores de diversas categorias devem participar das disputas. Para o presidente do Cube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, as disputas devem ter alto nível técnico. “Estamos trabalhado para desenvolver o bicicross em Rio do Sul, porque nossa cidade tem muito potencial”, destacou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que a Fundação está trabalhando há alguns meses para reativar a modalidade no município. “Estamos melhorando a estrutura física e posteriormente vamos buscar um professor para as escolinhas. Sediar essa etapa será importante no processo de crescimento do bicicross em Rio do Sul”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?