Atleta do Alto Vale sobe no pódio em prova de Paracanoagem

Douglas na Copa Brasil de Paracanoagem

O paratleta Douglas Rodrigues marcou lugar no pódio da primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem realizada em São Paulo no domingo, dia 13 de março.  Douglas conquistou o segundo lugar na categoria KLMT1, uma das novidades da prova. Largando muito bem, Douglas demonstrou força ao manter excelente posição em toda a prova.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem trouxe um novo cenário aos paratletas, conforme contou Douglas. “Durante a classificação funcional, onde é avaliada a categoria de cada atleta, ocorreu algo surpreendente. Para  nossa  categoria de tetraplégicos houve a divisão de classe entre os tetraplégicos com intuito de oficializar a categoria nacionalmente e mundialmente”.

Essa divisão trouxe uma nova perspectiva para a prova, já que anteriormente os atletas competiam na mesma modalidade com graus de lesão diferentes. Assim, foram criadas duas classes: a classe klmt1 onde as lesões são mais severas e a classe klmt2, com índices menores de lesão.

O Paratleta do Alto Vale está enquadrado agora na classe KLMT1. A classificação amplia as chances de novas conquistas já que agora os atletas com lesões mais severas não serão desfavorecidos nas provas por esta razão. “Hoje é um dia feliz. É uma conquista muito marcante na paracanoagem. Estamos sendo valorizados e obtendo um reconhecimento grande dentro desse esporte fantástico que vem crescendo constantemente . Oficializando isso, seremos os pioneiros no mundo a representar as devidas classes”, enfatizou o paratleta.

Karine Sabino.

Pin It
Você gostaria de comentar?