Atleta de Ibirama garante vaga na etapa nacional do JESC

NATALIA DURANTE A PROVA

Nos últimos dias 24 e 25, as integrantes da Associação de Atletismo Belos Panoramas disputaram a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos) na cidade de São Miguel do Oeste.

Natália Pereira além de vencer uma prova muito disputada com uma atleta de São Ludgero, carimbou sua passagem para Natal-RN onde vai disputar a fase nacional (Jogos Escolares da Juventude) nos dias 6,7,8 de setembro. Entre 23 atletas a ibiramense alcançou a marca de 4.91 m, a segunda colocada ficou com 4.83 m e a terceira com 4.52 m. Ainda na prova dos 250 metros, Natália avançou até as semifinais e acabou ficando com a oitava colocação entre 29 atletas participantes.

Já Pietra da Silva, que estreou em competições estaduais, também avançou até as semifinais entre 19 atletas e obteve a décima colocação geral com um excelente tempo de 15.51s na prova dos 80 metros c/ barreiras, considerando que ela tem apenas 11 anos e terá mais dois anos nesta competição.

“Apesar do frio e das condições em que a Natália competiu, conseguimos concluir mais um objetivo que era avançar para a fase nacional. Agora vamos ter um mês muito intenso de preparação para que possamos chegar a Natal em condições de brigar por uma medalha”- conclui a treinadora Luana Pereira.

Premiação do Salto em distância

Premiação do Salto em distância

Pietra ao centro

Pietra ao centro

Técnica Luana e Natália

Técnica Luana e Natália

 

Pin It
Você gostaria de comentar?