Atleta de Ibirama é convocado para disputa de grandes prêmios internacionais de atletismo

Imagem 013

O atleta Luis Henrique Schneider da Associação de Atletismo Belos Panoramas/ Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda/ Clube Atlético Hermann Aichinger foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para disputar dois Grandes Prêmios Internacionais de Atletismo que acontecem no Brasil durante o mês de Maio.  Os meetings integram o “Brazilian Athletics Tour-2013” e Schneider participará do GP Caixa/ Sesi em Uberlândia-MG no dia 16 e do GP Caixa/ São Paulo-SP no dia 19.

“Estes eventos são muito grandiosos, pois são convidados grandes atrações do atletismo mundial, ou seja, atletas que estão entre os 50 melhores do mundo, e sempre é uma grande oportunidade de adquirir conhecimento além de competir com grandes lançadores e levar o nome do meu clube e patrocinadores para um evento internacional”- afirma o atleta.

Schneider carrega na bagagem diversos títulos como Campeão Brasileiro nas categorias Menores/ Juvenil/ Sub-23 e Adulto, Campeão Sulamericano Menor e Juvenil e 4° colocado no Panamericano Juvenil, além do Pentacampeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Tem como melhor marca na carreira 54.95m e está entre os cinco brasileiros convocados para os Meetings no lançamento do disco. Os três demais participantes são atletas estrangeiros convidados pela Confederação.

No Estado de Santa Catarina apenas dois atletas foram convocados, além de Schneider a velocista joinvillense Tamiris de Liz que disputou no último domingo o GP Caixa Governo do Pará.

ACADEMIA (22)

Pin It
Você gostaria de comentar?