Atleta da EEB Luiz Bertoli de Taió participará de campeonato nacional de ciclismo

_MG_4706

O atleta Henrique Hosang, da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli, de Taió, foi o campeão geral na modalidade de ciclismo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, em São Miguel do Oeste. Com isso, garantiu a classificação para a etapa nacional dos Jesc em Natal – Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro.

O atleta irá competir nas provas de 500 metros contra Relógio Individual; Circuito e Prova de Critério (bonificação de tempo). O ciclista Walmor Giovanella, treinador do atleta e que irá acompanhar a delegação estadual na competição, disse que Henrique tem potencial. “Ele está envolvido e comprometido, treinando muito. Não tenho dúvida do talento dele”, enfatizou. Henrique disse que está confiante e agradeceu o apoio de todos.

O secretário regional Jocelino Amancio disse que é muito gratificante ver jovens dedicando seu tempo ao esporte, que buscaram o caminho certo, do estudo e do esforço. “Tenho certeza que será um vencedor, não só nessa competição, mas na vida profissional”, concluiu.

Para que o ciclista Walmor Giovanella possa acompanhar o atleta na competição nacional, a Prefeitura Municipal de Taió, a SDR Taió e a EEB Luiz Bertoli estão se mobilizando para viabilizar a viagem.

Pin It
Você gostaria de comentar?