Associação de atletismo Belos Panoramas realiza festival escolar

todos

Na última terça feira (07), em comemoração ao Dia Mundial do Atletismo, a Associação de Atletismo Belos Panoramas /Clube Atlético Hermann Aichinger realizou o I Festival de Atletismo Belos Panoramas na Escola Municipal Christa Sedlacek com o objetivo de revelar talentos na modalidade.

O evento reuniu cerca de 60 crianças com idade entre 13 a 15 anos que disputaram quatro provas do atletismo, entre elas: Velocidade, Salto em altura, arremesso do peso e resistência. A competição aconteceu dentro do Ginásio de esportes da escola, e para realizar as provas foram necessárias algumas adaptações já que o município não possui uma pista de atletismo.

“Além de revelar talentos, nosso objetivo é mostrar aos professores que podemos trabalhar a modalidade mesmo sem as estruturas oficiais”- ressalta Luis que além de atleta é presidente da Associação.

Entre todos os participantes, tiveram quatro grandes destaques: Eduarda Possamai –campeã do salto em altura com 1.23m; Vitória Fachini- campeã do arremesso do peso com 10.62m; Nathan Hertel- campeão do salto em altura com 1.40m e Suelen Maria Paul que venceu a prova de resistência.  Também se destacou o atleta Nícolas Sala que foi revelado no ano passado e já disputou Campeonatos Estaduais, e Natália Pereira que faz parte da Associação e está se preparando para disputar um Campeonato Mundial.

“Para viabilizar o evento tivemos que escolher uma escola, e a E.M.Christa Sedlacek foi escolhida por um motivo muito especial, pois ela já provou que é um celeiro de talentos esportivos quando revelou duas grandes atletas que hoje despontam no cenário estadual e nacional que sou eu e minha irmã Natália, esperamos que um desses talentos que encontramos no festival  possa ser mais uma estrela que venha brilhar em nossa equipe!”- afirma Luana Pereira.

A Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Catarinense disponibilizou todas as medalhas para a premiação de todas as provas.

EDUARDA NATHAN VITÓRIA SUELEN

Pin It
Você gostaria de comentar?