Apresentação da Seleção Catarinense Sub-20 será nesta quarta-feira (22) na Ressacada

A apresentação oficial da Seleção Catarinense Sub-20 que irá representar Santa Catarina na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 organizada pela Confederação Brasileira de Futebol será realizada na tarde desata 4ª feira (22), às 14 horas, no Auditório do Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.

O selecionado catarinense foi convocado a partir de uma solicitação do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol aos oito clubes participantes do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017. Cada clube formulou uma relação com onze atletas titulares e quatro membros de comissão técnica, exceto integrantes do seu próprio clube, para definir a relação dos convocados. Os atletas mais votados foram convocados para compor a Seleção Catarinense Sub-20.

O Avaí Futebol Clube cedeu gentilmente a infraestrutura do Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva para o período de treinamentos da Seleção de Santa Catarina e também para a concentração dos atletas para os dois jogos da 2ª Fase. As três partidas do Grupo 5 serão realizadas na Ressacada.

O Presidente da FCF falou sobre a formulação da Seleção Catarinense Sub-20 para a competição. – Nossos clubes fazem excelente trabalho nas categorias de base e uma competição nacional dessa natureza é uma ótima oportunidade para demonstrarmos o alto nível dos nossos atletas.

A relação dos atletas convocados foi divulgada no dia 08 de novembro, confira:

Goleiros:
Giovani Silva Tiepo / Tiepo – Ass. Chapecoense
Vinícius Teodoro Barreta Melo / Vinícius – Criciúma EC

Laterais:
Claudio Rodrigues Gomes / Giga – Avaí FC
Khevin Rodrigo Fraga / Ass. Chapecoense
Lucas Lovat / Lovat – Avaí FC

Zagueiros:
Maurício Tomazi Pinheiro / Maurício – EC Internacional
Gustavo Alcino / Alcino – EC Internacional
Hiago Correa Silveira Cena / Hiago – Ass. Chapecoense

Volantes:
Lucas Bessa dos Santos Costa / Bessa – Criciúma EC
Eduardo Menezes / Menezes – Avaí FC

Meias:
Matheus Martins Fogaça de Paulo / Matheuzinho – Figueirense FC
Jonatha Carlos de Melo Silva / Jonatha – CA Metropolitano

Atacantes:
Pedro Henrique Perotti / Perotti – Ass. Chapecoense
Vitor da Silva Veira / Vitão – Avaí FC
Getúlio Wanderlly / Getúlio – Avaí FC
João Paulo Ferreira Lourenço / Lourenço – Avaí FC

Dirigentes e Comissão Técnica:
Presidente: Rubens Renato Angelotti
Superintendente: Lédio D´Altoé – FCF
Gerente de Competições: Fábio Marcelo Nogueira – FCF
Diretor de Relações Institucionais: Carlos Fernando Crispim – FCF Coordenador: Diogo Fernandes – Avaí FC Treinador: Rodrigo Vicenzi Casarin – Ass. Chapecoense Preparador Físico: Eduardo Gaspar da Costa – Avaí FC Preparador de Goleiros: Joseval Vieira da Silva – Figueirense FC
Médico: Dr. Luiz Fernando Funchal – Avaí FC

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20
A Seleção Catarinense está no Grupo 5, junto com a Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 será na 2ª Fase, no dia 29 de novembro, diante da Seleção do Mato Grosso do Sul, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. A CBF ainda irá confirmar o horário da partida.

Confira os jogos do Grupo 5:
29.11 – Seleção Santa Catarina X Seleção Mato Grosso do Sul – Ressacada
1º.12 – Seleção Mato Grosso do Sul X Seleção Pará – Ressacada
03.12 – Seleção Pará X Seleção Santa Catarina – Ressacada

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório. A Seleção

Na 2ª Fase, as 24 equipes estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia da Seleção Catarinense será no dia 29 de novembro diante da equipe sul-mato-grossense.

As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase. A 3ª Fase terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório.

Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.

Pin It
Você gostaria de comentar?