No atletismo, Jaraguaenses com boas marcas no Festival Aberto de Itajaí

No sábado, dia 4, vinte atletas da equipe Faculdade Jangada/FME de atletismo representaram o ‘Time Jaraguá’ no 1º Festival Aberto de Itajaí. Este modelo de competição tem como objetivo proporcionar aos atletas a chance de buscarem marcas e índices, visando as competições nacionais.

Na categoria ‘Menores’ (até 17 anos), destaque para Eduardo Peters, o Dudu, na prova do lançamento de martelo. Com a marca de 44,67 metros, alcançou a sexta posição no ranking brasileiro. Outro bom resultado veio com Oziel Freitas da Silva, na prova dos 800 metros rasos, onde marcou 1:58.05, se posicionando entre os sete melhores no ranking nacional.

Entre os ‘Juvenis’ (até 19 anos), destaque para Roger Wanderwegen, que conseguiu a excelente marca de 50.09 na prova dos 400 metros rasos. Já na categoria ‘Adulto’, os melhores resultados foram alcançados por Miriely Santos e Simone Ferraz. Simone superou suas melhores marcas pessoais nos 1.500 e 800 metros rasos, com expressivos tempos de 4:40 e 2:15, respectivamente.

Miriely, nos 100 metros com barreiras, voltou a correr com bom desempenho, marcando 14.20. Com o resultado, superou a adversária Karen Cerqueira, atleta carioca presente na prova. Destaque também para Carlos Marques, que superou sua melhor marca pessoal no salto com vara, alcançando 3,90 metros.

O atletismo de Jaraguá do Sul disputou o 1º Festival Aberto de Itajaí com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Pin It
Você gostaria de comentar?