Joinville – Jogos Escolares de Paradesporto serão nesta quarta-feira

Cerca de 312 alunos/atletas irão participar dos Jogos Escolares Municipais Paradesportivos de Joinville nesta quarta-feira (8/5). Esta será a 5ª edição do evento que atingiu número de recorde de inscritos: 38 escolas e 2 instituições. A competição, na área de atletismo, será realizada na pista da Univille, no bairro Costa e Silva, a partir das 9h.

Os Jogos Paradesportivos são voltados para alunos com deficiência, com idade entre 6 e 18 anos, divididos por faixas etárias. A competição contemplará as provas de corrida de 50m, 100m, salto em distância e lançamento de pelota em suas respectivas categorias.

Independente da classificação de cada atleta, todos receberão medalha de participação. Além disso, a primeira escola/entidade inscrita e a com maior número de alunos competindo serão premiadas com troféu. O evento é organizado pela Felej em parceria com a Secretaria da Educação.

Joinville é pioneira em Santa Catarina na realização dos Jogos Escolares de Paradesporto. “A inclusão através do esporte é muito importante para o desenvolvimento destas crianças e adolescentes”, ressaltou a professora do setor de Paradeporto da Felej, Rosicler Ravache.
Os jogos estão previstos para acontecer das 9h às 12h. Os alunos participarão de provas divididas nas seguinte categorias:
Categoria A – 6 a 11 anos
Categoria B – 12 a 14 anos
Categoria C – 15 a 18 anos

 

Foto: Arquivo  (Prefeitura Municipal de Joinville)
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Pin It
Você gostaria de comentar?