Jaraguá do Sul quer sediar os Jasti em 2014

Feesporte

 

O município de Jaraguá do Sul oficializou na tarde de ontem, dia 9, seu interesse em sediar a sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em 2014. O evento reúne idosos com mais de 60 anos, que disputam troféus nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão, nos naipes masculino e feminino.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Carlo Leutprecht, foi incumbido de entregar o ofício assinado pelo prefeito Dieter Janssen ao presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior. “Caso a sede se concretize, teremos cerca de 3 mil idosos hospedados em nossos hotéis e pousadas, movimentando a economia do município”, afirmou Leutprecht.

Por ser considerado um evento de participação, destinado a promover a confraternização e a atividade física entre a população da terceira idade, os Jasti não têm um campeão geral, apenas campeões por modalidades. Os Jasti são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio da prefeitura sede e das SDRs.

 

 

Fonte: Jean Leutprecht, presidente da FME

Pin It
Você gostaria de comentar?