ADR de Ibirama realiza provas de atletismo da etapa microrregional dos JESC

salto em dist穗cia foto Helena Marquardt

O dia foi de competições para mais de 100 crianças e adolescentes de escolas da Rede Municipal, Estadual  e Particular  da Regional de Ibirama que disputaram nesta quarta-feira, dia 28, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As provas foram realizadas no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

O assessor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ibirama, Jimenis Reiner, que integra a comissão que coordena o evento, explica que a etapa do Atletismo estava marcada para maio, mas em virtude das chuvas que atingiram o Alto Vale as competições puderam ser realizadas somente agora, mesmo assim foi um sucesso. “O balanço foi muito positivo, pois tivemos a participação das unidades escolares e para nós é uma satisfação a presença de todos que vieram participar, sejam técnicos e alunos das categorias de 12 a 14 ou  15 a 17 anos”, comentou.

Ele ressaltou ainda que a qualidade técnica da equipe de arbitragem e ótimas condições da estrutura para atletismo em Rio do Sul favoreceram o evento. “Tivemos grandes disputas e essa é uma grande oportunidade para eles porque sabemos que o atletismo é praticado em ainda dentro da unidade escolar, porém, os municípios dificilmente fazem competições, então eles tem essa prova apenas nos Jogos Escolares e temos a esperança de ter mais competições desse nível para revelar talentos.”

O gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Nilo Poffo, prestigiou o evento e afirmou que o esporte é fundamental para esses estudantes. “Ele vem complementar todo o processo educativo. Através dele eles aprendem a se respeitar, a se ajudar e a ter fraternidade. O esporte é uma peça de educação muito importante.”

Os classificados da etapa microrregional ganham o direito de disputar a etapa estadual que acontece nos dias 15 e 16 de julho em Itajaí.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?