ADR de Ibirama realiza etapa microrregional da Olesc

IMG_5887

A Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, realiza de hoje, dia 4, até domingo, dia 6,   em Lontras, a etapa microrregional  da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc)  que reúne  aproximadamente  150 estudantes de até 16 anos dos nove municípios que compõem a  ADR. As modalidades disputadas são voleibol e futsal.

Nesta sexta-feira a programação foi aberta com as disputas do voleibol feminino onde o time de Lontras venceu as meninas de Ibirama por dois sets a zero e se classificou para disputar a próxima etapa da competição que acontece em setembro com sede ainda a ser definida. Ao falar sobre a conquista, o técnico da equipe, Natan Gabriel Andreis, revela que gostou do desempenho das estudantes e a expectativa é ter resultados ainda melhores daqui para frente. “Mas independente disso sabemos que a experiência é o que importa para essas alunas, pois essa é continuidade de um trabalho que já desenvolvemos há cerca de dois anos”, falou.

A jogadora de Lontras, Jaqueline Caroline Schroeder, também comemorou a vitória e revela que espera que a equipe corrija alguns erros para a seletiva. “Jogamos bem, mas poderíamos ter jogado ainda melhor. Para o próximo jogo vamos treinar mais para diminuir os erros e fazer uma boa partida”.

O assessor de esportes e Lazer da prefeitura de Ibirama, que coordena essa etapa da Olesc junto com outros dirigentes esportivos da ADR, destaca que além do voleibol, que encerrou ainda na tarde de sexta, a comunidade do Alto Vale ainda pode prestigiara os jogos de futsal que seguem até a manhã domingo.  “Essa já é uma competição tradicional aqui na nossa região e esperamos que o público possa vir prestigiar esse evento que é realizado graças às condições que o Governo do Estado, através da ADR, nos proporciona”, finaliza.

O gerente de Planejamento e Apoio as Políticas Públicas da ADR, Egon Gabriel Junior acompanhou as disputas representando o secretário executivo Jamir Marcelo Schmidt e parabenizou as atletas e a organização da Olesc. “A partir dessa etapa essas equipes além de seus municípios representam também a nossa Regional e esperamos que cada uma dê o seu melhor porque esporte além de ser uma opção de carreira para o futuro, proporciona  a esses jovens conhecer outras pessoas e viver novas experiências”, comentou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?