Abertura do Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura é marcada por muitos gols

Dia ensolarado, abertura festiva, partidas acirradas e muitos gols marcaram o início do 11º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura do município de Salete. As disputas da primeira rodada foram realizadas no sábado (17), a partir das 13h, na quadra da comunidade de Rio Wildy.

O cerimonial de abertura da competição contou com a entrada das equipes, hino nacional, juramento e o acendimento da pira. A prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhada de secretários municipais e autoridades locais esteve presente no ato. Na fala, ela enalteceu a importância do campeonato, bem como a participação dos atletas.

“Que está seja mais uma edição de muita confraternização entre as comunidades do interior através da prática esportiva. Desejo uma boa organização durante a competição, além de disciplina, lealdade e sucesso as equipes participantes. Que todos saiam vitoriosos”, falou Chica.

Na sequência a bola rolou em disputas emocionantes. Nas cinco partidas promovidas foram marcados 52 gols, destaque para três goleadas. A segunda rodada da competição já tem data definida e vai ocorrer neste sábado (24), a partir das 13h, na quadra da comunidade de Rio Luiz.

O Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura chega a 11ª edição com o objetivo de promover o lazer e a integração das comunidades do interior do município através da prática esportiva. Na disputa esta a Taça Rotativa Ricardo Schlickmann (Lico), troféus, medalhas e premiação em dinheiro, dividida do primeiro ao quarto lugar. Além disso, serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Ao todo participam desta edição 10 equipes, representando sete comunidades do interior. Na chave “A” estão Atlético Santa Margarida, Inseto Vivo, Ribeirão do Ouro “1”, Ribeirão do Ouro “2” e São Luiz. Já na “B” estão Bar Schmieguel, Barra Grande/AASA, Barra Grande/Loja Warmeling, Rio Luiz e Rio Wildy.

Conforme o regulamento, o sistema de disputa na primeira fase terá confrontos dos participantes da chave “A” contra os da “B”. No total serão cinco rodadas, todas nos sábados, e o campeão será conhecido no dia 05 de agosto, caso não seja cancelada nenhuma rodada devido as condições climáticas. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) e segue os moldes das últimas edições.

Todas as fotos da rodada de abertura, tabela e boletim podem ser conferidas no www.salete.sc.gov.br. Confira os resultados e as próximas partidas:

 

Resultados da 1ª rodada – sábado, dia 17/06/2017, a partir das 13h – Rio Wildy

Rio Wildy 5×2 Inseto Vivo

Ribeirão do Ouro “2” 3×3 Rio Luiz

São Luiz 10×6 Bar Schmieguel

Atlético Santa Margarida 1×10 Barra Grande/AASA

Ribeirão do Ouro “1” 10×2 Barra Grande/Loja Warmeling

* A equipe Inseto Vivo entrou com recurso na sua partida contra o Rio Wildy, a decisão será feita em reunião do Conselho Municipal de Esportes (CME), marcado para as 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

 

Programação 2ª rodada – sábado, dia 24/06/2017, a partir das 13h – Rio Luiz

Atlético Santa Margarida x Rio Luiz

Inseto Vivo x Bar Schmieguel

São Luiz x Barra Grande/AASA

Ribeirão do Ouro “1” x Rio Wildy

Ribeirão do Ouro “2” x Barra Grande/Loja Warmeling

DSC04913

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?