4º Marathon Cidade de Lontras foi realizado neste domingo

1556844

Neste domingo (15) foi realizado mais um evento pelo Ciclismo Lontrense, sucesso de participantes, superando a expectativa inicial, movimento toda cidade.

Com objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta e, com a integração entre atletas amadores e profissionais este evento é realizado a 4 anos.

A expectativa de inscritos era de 350, e superando o planejamento foram confirmadas 378 inscrições com ciclistas do Alto Vale, de muitas cidades de Santa Catarina e inclusive de outros Estados como Paraná e São Paulo.

A exigência da prova vem sendo aumentada no decorrer dos anos, este ano a categoria Pro, a principal, passou dos 38 para 55 Km percorrendo as estradas lontrenses, e a promessa dos organizadores são novidades para o próximo ano na categoria Sport.

Dentro da categoria Pro o grande campeão foi Alair Xavier, aliás. Bi-campeão, Alair comentou sobre a prova e a organização do evento, “Estão todos de parabéns o pessoal do Marathon, um evento que só cresce, disputo desde o primeiro e que nunca pare”.

O município de Lontras sedia com muito orgulho mais um evento que divulga e potencializa a cidade para a região, Estado e o Brasil, além de movimentar o município durante todo final de semana, traz um orgulho muito grande aos lontrense, e o prefeito Marcionei comenta a respeito, “Além deste evento, Lontras recebe no dia a dia muitas pessoas para a pratica do ciclismo, e vamos continuar incentivando esta prática”.

Alexandre Sperandio, um dos organizadores do Marathon comenta a importância do grupo que colabora com a realização do evento e das parcerias, “agradecer a prefeitura, nossos patrocinadores, e em especial o acolhimento da população de Lontras, tanto na paciência como no incentivo aos atletas”. Sperandio também aproveita para convidar a todos para o 5º Marathon no próximo ano com muitas novidades.

Pin It
Você gostaria de comentar?