31 de maio é o Dia do Desafio – Pouso Redondo enfrenta a cidade de Tibagi/PR

dia do desafio - Cópia

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais, com o tema “Cidades ativas e criativas”.

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelo menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr e até subir escadas. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. As atividades organizadas pelo Sesc/SC podem ser consultadas em http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3337/null.

Nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades, definida por sorteio, tendo como foco a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”.

A 23ª edição do Dia do Desafio recebeu inscrições de 18 países. No Brasil, são 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.

 

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela The Association dos International Sport for All (TAFISA), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Pouso Redondo estará competindo com a cidade de Tibagi, do estado do Paraná. Por isso é importante a participação de toda a comunidade!

 

Programação:

– As Escolas EEBAS, Letícia Possamai e EPAV estarão fazendo suas atividades com todos os alunos;

– Na Prefeitura, exercícios físicos (polichinelos) no pátio da prefeitura;

– Rohden, exercícios físicos dentro da fábrica nos turnos de todos os colaboradores;

– Supermercado Sertanejo, exercícios físicos no interior da loja;

– Predileto, exercícios físicos (polichinelos) no pátio da empresa, no início da tarde;

– Nos Postos de saúde, exercícios físicos (polichinelos) em frente aos postos de atendimento, em caso de chuva, internamente;

– No comércio em geral e em várias indústrias cerâmicas de nossa cidade.

Pin It
Você gostaria de comentar?