1° Desafio de mountain bike Vale das Cachoeiras acontece em Presidente Getúlio neste fim de semana

bikes
No próximo domingo, dia 16, acontecerá o 1° Desafio MTB Vale das Cachoeiras, promovido pelo  grupo de Cicloturismo Vale das Cachoeiras.
Com saída no Clube Camioneiros, em Presidente Getúlio, às 8 horas, os atletas participantes irão percorrer, de bicicleta, até 50 km de estradas entre as cidades de Presidente Getúlio, Dona Emma e José Boiteux.
 
O desafio será dividido em dois percursos. O “passeio” com cerca de 20 km de nível fácil e o “desafio,” com 50 km e dificuldade nível médio a alto. O percurso menor é indicado para todas as idades, inclusive para crianças,  acompanhadas dos pais. “Este percurso é tranquilo e muito bonito. O ponto de hidratação será em frente à uma casa histórica do município, onde além de água e frutas, o Rotary Clube de Presidente Getúlio estará distribuindo mudas de árvores, incentivando a preservação ambiental”, explica Diogo Mohr, um dos organizadores do evento.
 
O outro percurso – de 50 km – exige maior habilidade dos participantes. Além de passar por estradas do interior, esse roteiro também contará com trilhas. Para recuperar a energia, dois pontos de hidratação estarão disponíveis aos ciclistas.
 
Como não se trata de uma competição, os participantes não precisam se preocupar com o tempo, podendo completar o percurso no seu ritmo. Todo o trajeto é sinalizado e acompanhado por carros de apoio, garantindo a segurança dos participantes.  
 
As inscrições estão abertas  até 13/07 através do site: www.riscozeroadventure.com.br no valor de R$ 50,00 + 1 Kg de alimento não perecível, que será doado após o evento.
 
Para quem não quiser pedalar, mas quiser acompanhar o evento, haverá no local da largada recreação infantil gratuita, completo serviço de bar e cozinha e música ao vivo. O almoço será servido a partir das 11h30min, no valor de R$25,00. Para os participantes do pedal o almoço já está incluso no valor da inscrição.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?