Metálica leva o público ao delírio na Cidade do Rock

Metalica

 

Aos 50 anos, James Hetfield continua com o mesmo vigor de sempre à frente do Metallica. Principal atração desta quinta-feira no Rock in Rio, o grupo subiu ao Palco Mundo com apenas meia hora de atraso. E empolgou toda a multidão que estava à sua espera.

Enquanto aguardava os ídolos, boa parte do público ficou sentada, nem ligando para os shows de Ghost e Alice in Chains, que também aconteceram na Cidade do Rock nesta quinta. Estavam apenas guardando energia. Foi só o Metallica aparecer que o clima, até então tranquilo (com muita gente sentada pelo gramado), mudar completamente.

O show da banda americana começou com a mesma faixa incidental de Ennio Morricone, usada no Rock in Rio 2011, “Ecstasy of gold”. Depois da introdução, o baterista Lars Ulrich puxou “Hit the lights”, do primeiro disco da banda, “Kill ‘em all”, de 1983.

Depois de “Master of puppets”, o Metallica ainda tocou “Holier Than Thou”, do mítico “Álbum Preto”. O relógio virava 1 hora da madrugada quando Kirk Hammett tocou o tema da Aliança Rebelde, do filme “Guerra nas estrelas”, no meio de seu solo de guitarra. A guitarra dele, aliás, homenageia “White zombie”, tremendo clássico dos filmes de zumbi, de 1932, com Bela Lugosi.

Um show pirotécnico encerrou a apresentação, com James Hetfield envolvendo completamente o público ao gritar “Metallica te ama, Rio!”.

Nesta sexta-feira, a Cidade do Rock recebe o Bon Jovi como principal atração no Palco Mundo, além de Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat. No Palco Sunset, se apresentam Ben Harper e Charlie Musselwhite, Grace Potter e Donavon Frankenreiter, Mallu Magalhães e Banda Ouro Negro, e The Gift e Afroreggae.

Pin It
Você gostaria de comentar?