Maquiador entrega truques de maquiagem de Kate Moss e outras

famosas

Kate Moss, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Naomi Watts, Kirsten Dunst, Linda Evangelista, e Gisele Bündchen têm mais do que a fama e a beleza em comum. Todas elas já foram maquiadas pelo brasileiro Renato Almeida e têm seu próprios truques e segredinhos de maquiagem para disfarçar imperfeições ou ressaltar seus pontos fortes.

Courtney Cox, por exemplo, gosta de valorizar seus olhos claros. A dica? “Ela usa delineador na linha d’água e entre o olho e os cílios inferiores. Isso valoriza quem tem olhos claros e deixa o olho mais claro, justamente porque as partes internas do olho são escurecidas”, diz Renato.

Naomi Watts também tem seu segredinho. Além do blush, a atriz gosta de usar uma sombra acinzentada no contorno do rosto. “Isso disfarça o rosto arredondado. Já usei nela a cor Taupe, da MAC, que saiu de linha, mas tem outra cor, Sculpt, da mesma marca, que dá o mesmo efeito”, conta. Já Kirsten Dunst gosta de usar um corretivo mais claro como lápis de olho. Aplicado na linha d’água, o truque ajuda a aumentar os olhos. “Dá para aplicar o corretivo usando um pincel chanfrado”, explica ele.

Agora, se você quer saber o segredo das sobrancelhas de Linda Evangelista, anote: segundo Renato, a modelo gosta de pentear tudo para baixo e só retocar com um lápis onde precisa ser preenchido. “Para finalizar, um gloss transparente para assentar”, conta. Naomi Campbell, por sua vez, sempre pede uma pele mais pesada. “Embora ela não precise, pois tem uma pele ótima, essa história de pele natural e transparente com ela nunca rolou”, entrega.

De Kate Moss, Renato conta que é um apessoa “muito tranquila”. “Ela nem se olha muito no espelho”, diz. Para mulheres como Kate, que têm os olhos bem separados, Renato dá a dica: escurecer o canto interno superior com uma sombra. “Isso ajuda a aproximar os olhos”, comenta.

O poder da maquiagem

Renato era publicitário em São Paulo quando se mudou para Los Angeles em busca de uma virada na vida. O gosto por cosméticos o aproximou de cursos de maquiagem e daí para começar a fazer editoriais de revistas e desfiles de moda foi um pulo. Em 13 anos nos Estados Unidos, colaborou com os makes de desfile para nomes como Marc Jacobs, Louis Vuitton, John Galliano, Narciso Rodriguez e Karl Lagerfeld, entre outros.

Mas a experiência mais bacana da carreira, segundo Renato, foi trabalhar como maquiador nacional da marca japonesa Shiseido. “Tive a oportunidade de maquiar muitas mulheres que não tinham o costume de se olhar no espelho sem maquiagem. Era impressionante como a postura delas mudava depois de serem maquiadas. Elas se sentavam na cadeira meio encolhidas, murchas, e saíam radiantes”, conta ele, para quem maquiagem tem poder de influenciar as pessoas. “Quando a mulher se sente bonita ela é mais autoconfiante, e isso influencia na maneira como ela se vê, na maneira como se relaciona com as outras pessoas. Gosto de poder colaborar com isso”.

Agora, de volta ao Brasil, Renato quer emprestar a tranquilidade e a experiência para investir em maquiagem para noivas. “Já maquiei amigas no dia do casamento e me disseram que meu jeito tranquilo as deixou relaxadas”, diz.

EGO.

Pin It
Você gostaria de comentar?