Funkeiros disputam judicialmente a autoria do hit “Ah, Lelek lek lek”

mc-federado-os-leleks-2

Uma disputa judicial está movimentando os bastidores do funk brasileiro.

O MC Federado e os ‘Leleks’ estão brigando pelos direitos autorais do “Passinho do Volante”, música que se tornou um viral na Internet graças ao refrão “ah, Lelek lek lek“.

Quem saiu na frente nessa batalha foi o grupo dos Leleks, formado por Renan, Jean, Raphael e Vítor. Segundo o jornal “Extra”, a disputa começou no mês de março, quando o grupo, então chamado de MC Federado e os Lelekes era representado pela Lek Produções, do funkeiro MC Dieddy. Quando, porém, Federado e seus dançarinos assinaram com a Furacão 2000, acusando Dieddy de não repassar o dinheiro dos shows corretamente, tudo mudou.

Dieddy, que já tinha “Passinho do volante” registrada em seu nome, trocou o nome do grupo para Os Leleks e contratou três jovens – os atuais leleks – para se apresentarem com Renan, o único que sobrou da formação original. Além disso, ele foi à Justiça e proibiu MC Federado e os Lelekes de se apresentarem com esse nome.

Com o estouro da canção em todo o Brasil, MC Federado se sentiu prejudicado e alega ser um dos autores da música. A pendenga ainda não tem data para terminar.

Pin It
Você gostaria de comentar?