“Em Família” estaria com uma audiência maravilhosa… se fosse uma novela das sete

NOemfamiliaquedaCAPA

Ágil como jogging na terceira idade, criativa como roteiro de “Amor à Vida” e interessante quanto observar tinta secando na parede, a novela “Em Família” vai caminhando a passos largos para ser a novela das nove com a pior audiência de todos os tempos, derrotando até mesmo “Salve Jorge”. Enquanto o delírio de Glorinha Perez tenha ganhado fôlego após a morte de uma protagonista por uma seringada, afinal todo mundo começou a ver a novela para dar risada, “Em Família” não tem nenhuma perspectiva de melhorar num futuro próximo.

Esta semana a audiência atingiu índices críticos. Na última quarta feira, por exemplo, a trama ficou com 26,5 pontos de média, praticamente uma humilhação para uma emissora que espera entre 35 e 40 pontos para uma novela desse horário. Para se ter uma ideia, esse índice é o mesmo de “Sangue Bom”, que já não era tããão assistida assim e passava em um horário com menos gente assistindo.

A Globo deve estar desesperada para ver os resultados da análise feita com o público, mas já podemos adiantar coisas que nós do Coisas de Novela odiamos na trama e gostaríamos de mudanças: queremos mais gente bonita, mais barraco, menos Helena e a inclusão imediata de uma história. Tá faltando.

Pin It
Você gostaria de comentar?