“Chaves”: Conheça algumas curiosidades sobre o ator que fez o Seu Madruga

SCuriosiddsdoSeumadrugaCAPA

Ramón Goméz Valdés foi o ator que interpretou o Seu Madruga da série mexicana “Chaves”. O jornal mexicano El Intransigente listou algumas curiosidades sobre o ator e agora você pode saber um pouco mais da vida de um dos melhores comediantes mexicanos.

Segue abaixo a lista divulgada:

1. Ramón era de uma das famílias mais queridas do mundo artístico mexicano. Seu irmão, German, era um astro da época dourada do cinema do país, interpretando personagens muito conhecidos, como Tin Tan e Manuel, o louco.

2. No Brasil ele é conhecido apenas por ter feito o Seu Madruga e também alguns personagens em “Chapolin”, mas ele atuou também em mais de 50 filmes.

3. Em “Chaves”, o Seu Madruga era chamado de feio o tempo todo, mas ele foi considerado um eterno galã. Ele mesmo dizia que, depois do cigarro, o seu maior vício eram as mulheres. O ator casou-se três vezes e teve dez filhos.

4. Algumas frases de “Chaves” foram criação do próprio Ramón.

5. Seu Madruga era o único personagem de “Chaves” que não precisava de maquiagem ou figurino especial. Ramón chegava com uma camiseta e jeans velhos, da produção mesmo só veio o chapeuzinho.

6. Por causa de um dos donos da Televisa, nenhuma das produções do canal poderia ter gente fumando, já que ele tinha nojo de cigarro. Mas Ramón era tão respeitado que podia fazer cenas fumando.

7. Ramón renunciou a “Chaves” em 1979, depois de Florinda Meza, que já estava envolvida com Roberto Gómez Bolaños, passou a ser a produtora-executiva da atração.

8. Ele teve o seu último trabalho no Peru, em 1987, quando fez uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, chegou a encontrá-lo em Lima, e disse que ficou muito surpresa quando recebeu a notícia de sua morte, menos de um ano depois deste encontro.

9. Muitas pessoas acham que o ator faleceu de câncer de pulmão, mas ele já tinha câncer no estômago e na medula, antes da metástase que definitivamente o matou.

10. Em seu funeral, a atriz Angelines Fernández, que fez a Bruxa do 71, recusou-se a sair do lado do caixão e passou horas e horas de pé.

“Chaves” até hoje é exibido na TV aberta pelo SBT.

Mundo POP.

Pin It
Você gostaria de comentar?