Autor de “Amor à Vida” é acusado de plagiar séries americanas

Walcyr-Carrasco-620x356

O RD1 já havia adiantado a existência de acusações de que “Amor à Vida” teria grande similaridade com a série “Grey’s Anatomy”. Agora, segundo o colunista Flávio Ricco, novas denúncias chegam relatando excesso de coincidências entre a novela brasileira e séries internacionais.

Os papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso estão sendo tachados de cópias do seriado americano “The New Normal”, que relataria a história de homossexuais, vividos por Andrew Rannells e Justin Bartha, que sonham em adotar uma criança.

Trechos do enredo e personagens da novela de Walcyr Carrasco também coincidiriam com o enredo da extinta série “Brothers & Sisters”. A utilização de uma amiga como barriga de aluguel aconteceu na série que tinha um casal gay formado por um chef de cozinha e um advogado, assim como “Amor à Vida”.

Os criadores das respectivas séries Jon Robin Baitz e Ken Olin (Brothers & Sisters) e Shonda Rhimes (Greys Anatomy) estariam em vias de entrar com processo de plágio na Justiça brasileira.

No caso de “Grey’s Anatomy”, o núcleo médico é muito semelhante e ambas as histórias se passam em um hospital. Cenas inteiras estariam sendo copiadas.

O autor Walcyr Carrasco diz não saber de nada e declara: “mas de qualquer maneira, não é por se passar num hospital que as tramas são parecidas. São totalmente diferentes”.

RD1.

Pin It
Você gostaria de comentar?