As 10 maiores promessas da TV em 2014

Promessas-da-TV-1

A televisão promete trazer boas novidades em 2014. Globo, Record, SBT e TV Bandeirantes já se prepararam para encarar a exigente e cada vez mais volátil e escassa audiência. Os produtores estão quebrando a cabeça para reverter a fuga de público para outras mídias, como a Internet, e podemos esperar grandes alterações nas programações dos canais abertos do Brasil. Pensando nisso, o POR TRÁS DA MÍDIA fez uma seleção especial com as principais promessas da televisão brasileira durante o ano. Veja:

1 – O novo programa de Danilo Gentili é, sem dúvida, uma das maiores promessas do ano. O talk show intitulado “The Noite” está programado para estrear no dia 10 de março na tela do SBT. Formato e integrantes são praticamente os mesmos do “Agora é Tarde”. Da equipe original do antigo programa da Band, apenas o humorista Marcelo Mansfield decidiu continuar como contratado da Band.

2 – Com a ida de Gentili para o SBT, Rafinha Bastos assume o comando do “Agora é Tarde”. A atração tem previsão de estreia para o dia 11 de março, um dia depois da estreia de Gentili. Além de contar com uma outra banda, Os Opalas, o talk show deve contar com Carlos Eduardo Miranda no lugar de Marcelo Mansfield.

3 – Na dramaturgia, a mais nova novela das 21h de Aguinaldo Silva, que está sendo chamada de “Falso Brilhante”, promete recuperar a audiência do principal produto do horário nobre da TV Globo. O polêmico autor, conhecido por conseguir segurar o telespectador na frente da TV com produções popularescas, volta ao ar em agosto. A produção, que terá direção de Rogério Gomes, deve estrear em agosto. Lilia Cabral, Leandra Leal e Alexandre Nero devem integrar o elenco.

4 – A teledramaturgia da Record, que tanto sofreu no ano passado com dezenas de demissões em massa e corte de recursos, volta a funcionar com todo o vapor. A novela “Vitória”, deCristiane Fridman, entra no lugar de “Pecado Mortal”. As séries “Conselho Tutelar”, “Milagre de Jesus”, “Sem Volta” e “A Lei e o Crime” também estão confirmadas na grade.

5 – Se tudo correr bem, Marcelo Adnet também deve estrear novo programa na TV Globo ainda no final deste semestre. A atração, que conta com Marcius Melhem no elenco, deve satirizar todos os programas da televisão. O formato, aliás, é muito parecido com os programas que ele fazia no extinto “Comédia MTV”. Depois do fiasco de “O Dentista Mascarado”, o programa, que vem sendo chamado de “Tá no Ar”, tem tudo para dar certo!

6 – Sabrina Sato deixou o “Pânico na Band” no ano passado para se aventurar como apresentadora de um programa solo na Rede Record no mês de abril. A atração, que deve ser exibida nas noites de sábado, será um programa de auditório, com reportagens e quadros no palco. Um deles terá o formato da FreemantleMedia. O programa terá duas horas e meia, deve entrar no ar às 20h25. A direção fica a cargo de Carlos César Filho, o Cesinha, ex-SBT.

7 – Rodrigo Faro também vai estrear um novo programa dominical na Record depois o fracasso da mudança de horário de “O Melhor do Brasil”, que já foi a maior audiência da casa. A direção da emissora comprou os formatos internacionais dos programas “I Can Do That” e “Let`s Make a Deal” e procura um novo estúdio para as gravações em São Paulo. Ignácio Coqueiro assina a direção.

8 – Os reality shows com celebridades também continuam invadindo a emissora de Edir Macedo. Além da nova temporada de “A Fazenda”, a programação vai ganhar uma novidade: o “O Aprendiz – Celebridades”. A atração de Roberto Justus vai contar com famosos sendo testados no mundo dos negócios e seguirá o exemplo do programa original, exibido nos Estados Unidos e apresentado por Donald Trump.

9 – O maior evento televisivo do ano será, sem dúvidas, a transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. Globo e Band são as emissoras mais envolvidas e já escalaram milhares de profissionais para a cobertura. A emissora carioca, aliás, fará graves alterações na grade de programação: o seriado teen “Malhação” deixará de ser veiculado no período de um mês e as novelas das seis e sete terão capítulos exibidos através da Internet.

10 – Ainda não se sabe ao certo o futuro de Gugu Liberato na televisão. Nos últimos dias, vários sites especializados noticiaram que o apresentador teria comprado um formato de game show com prêmios em dinheiro semelhante ao extinto “Show do Milhão” e que estaria negociando-o com as emissoras de TV. O fato é que o loiro demonstra há anos sinais de cansaço e já tentou por diversas vezes abandonar os dominicais de auditório. Quando ele foi contratado pela Record, ficou atraído com a possibilidade de ganhar um talk show diário e noturno na casa (o que não acontece). Também existe a possibilidade de Gugu estrear aos domingos no SBT, coladinho com o “Programa Silvio Santos”. Aliás, circula um boato cada vez mais forte de que este seja o último ano do Homem do Baú na televisão e que Gugu seria o sucessor dele na emissora da Anhanguera. Será?

RD1

Pin It
Você gostaria de comentar?