Trip Teatro lança livro e documentário

Livro Trip Teatro - Foto Genuí (2)

A Companhia Trip Teatro completa mais de 25 anos de palco, com lançamentos de livro e documentário que contam a trajetória do grupo catarinense originado e sediado em Rio do Sul, capital do Alto Vale do Itajaí. Com um vasto repertório, a trupe já se apresentou em todos os estados brasileiros, além de 14 diferentes países de 3 continentes, mostrando um trabalho consistente e fundamentado.

Os dois lançamentos integram o projeto “Trip Teatro 25 Anos”, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2014 de Estímulo à Cultura que é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte de Santa Catarina. Por meio da premiação, a companhia apresentou (1) uma mostra com todos os espetáculos de seu repertório e de grupos convidados da Espanha e São Paulo, no Espaço Cultural Moysés Boni (Teatro Embaixo da Ponte), (2) a temporada oficial de estreia do espetáculo SóFridas, no mesmo espaço, (3) recebeu investimentos na sua sede e no acondicionamento do material cênico de seus espetáculos, além de lançar, dia cinco de maio, (4) o livro e (5) o documentário.

Em mais de um quarto de século de muitos aplausos, a Trip Teatro também já foi homenageada com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, em 2012, concedida pelo Conselho Estadual de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina, e arrebatou importantes conquistas, como o Prêmio Itaú-UNICEF, em 2007, por meio do “Centro de Pesquisa e Produção de Teatro de Animação” em Rio do Sul, que desenvolve projetos culturais como festivais, eventos de formação, programações e outras ações, como o conhecido projeto “Embaixo da Ponte Tem Teatro”.

O livro é de autoria da escritoras e atrizes Tati Mileide Danna e Thyara Cristina do Nascimento, com assessoria jornalística de Abigail Silva. Conta ainda com as ilustrações de Anderson Méts e foi publicado pela Editora Unidavi. O documentário foi concebido pelos integrantes da companhia e contou com a direção de Jean Goral (Brisa Filmes) e com a assessoria jornalística de Carmem Marangoni. As ações do projeto contam com a produção da Genuí Assessoria e Gerenciamento de Projetos e são uma realização realizados pela Trip Teatro.

Pin It
Você gostaria de comentar?