Trip Teatro apresenta The Amazing Thief of Knickers em Rio do Sul

O Incrível Ladrão de Calcinhas 2 - Foto Manuela Bertol

The Amazing Thief of Knickers é a versão em inglês do espetáculo O Incrível Ladrão de Calcinhas, que a Trip Teatro apresenta em Rio do Sul. O espetáculo, que já participou de importantes festivais no cenário nacional, agora é preparado para caminhos internacionais. E a estreia da versão na língua inglesa será na quinta-feira, dia 30, às 20h, no Teatro Embaixo da Ponte – Parque Universitário Unidavi. Os ingressos custam R$ 20,00 e estarão disponíveis uma hora antes da apresentação.

No enredo, uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo “B” das décadas de 40 e 50. O Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma “mulher-fatal” que tem sua “peça íntima” roubada e pagará qualquer quantia para recuperá-la. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário.

A apresentação em inglês faz parte de um projeto contemplado no Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculo Teatral, do Ministério da Cultura e Governo Federal. Foram apenas dez espetáculos selecionados no país inteiro pelo prêmio. O objetivo é que essas obras circulem e representem a produção teatral nacional no exterior.

“A Trip Teatro é a única companhia do Sul do país e a única que não é de uma capital que foi selecionada para esse prêmio, o que é muito significativo para nós e para Rio do Sul”, afirma o ator e diretor da companhia, Willian Sieverdt. A apresentação na cidade recebe o apoio da Unidavi.

Pin It
Você gostaria de comentar?