Trip Teatro apresenta o musical infantil “Sou Lenda, Sou Maria” nesta sexta e sábado em Rio do Sul

Sou Lenda Sou Maria por Ana Cristina Gaebler (7)

A companhia Trip Teatro, em parceria com músicos da cidade, realiza nesta sexta-feira e sábado (19 e 20 de fevereiro) três sessões do espetáculo “Sou Lenda, Sou Maria”. As apresentações acontecerão no Espaço Cultural Moysés Boni, o famoso e charmoso Teatro Embaixo da Ponte, localizado no Parque Universitário Unidavi (PUNF).

No palco, uma história romântica cantada e contada através de lendas de personagens do folclore brasileiro e tradicionais cantigas infanto-juvenis. A história se passa entre uma jovem chamada Maria apaixonada por João. Impedidos de viver este grande amor eles fogem em busca da liberdade. Pelo caminho encontram diversos personagens e lendas, passando por histórias como a do sedutor Boto Cor-de-Rosa, do saltitante Saci Pererê e das guerreiras Índias do Amazonas. Maria e João também buscam a fé com o Negrinho do Pastoreio, se encantam com a Sereia Iara e sentem medo com as monstruosas Bruxas da Ilha da Magia.

As apresentações são gratuitas e contam com o patrocínio da empresa Pré-Fabricar através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura – Governo Federal, apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí e produção da Salla Cultural.

As letras das músicas recebem a autoria de Thyara Cristina Nascimento e Tati Mileide Danna. Já a criação musical, arranjo e melodia, pelos músicos Ramon Franco Sezerino, Manoela Deitos, João Gabriel Deitos e Ruan May.

“Nossa companhia já comemora 26 anos de estrada e, mesmo se apresentando em todos os estados brasileiros e outras dezenas de países, é sempre um prazer especial apresentar em Rio do Sul, fomentando a cultura, o encanto e o aprendizado para a nova geração de rio-sulenses”, pontua Willian Sieverdt, diretor da companhia.   

Após as apresentações em Rio do Sul a companhia Trip Teatro segue com o espetáculo para Blumenau, onde apresenta no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), no auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes.

Pin It
Você gostaria de comentar?