Teatro é levado nas unidades escolares de Salete

DSC (6)

Olhos atentos, inteiração com o público, sorrisos e uma mensagem especial. A magia e o encanto do teatro fez parte da segunda semana de aula dos alunos da rede municipal da cidade de Salete. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Na segunda-feira (20) o grupo teatral coordenado pelo ator e professor, Volnei Thives Macedo, percorreu as unidades escolares para apresentar uma peça com o tema volta às aulas. O gênero comédia levou diversão aos alunos e professores.

A peça teve como finalidade levar as crianças um momento de cultura por meio da diversão e aprendizado. De acordo com a secretária de educação, Joana Demori, a ideia de trazer as apresentações partiu da Administração Municipal, pois futuramente serão implantadas aulas de teatro gratuitas, em horários de contra turno.

“Movimentar a cultura no nosso município é uma das prioridades na área da educação. Estamos analisando e organizando diversas propostas de trabalhos. Em uma das nossas conversas, a prefeita Solange Schlichting (Chica) nos trouxe a intenção de disponibilizar também aulas de teatro para as crianças e jovens”, explicou.

Segundo Joana, a iniciativa que visou o desenvolvimento educacional dos estudantes da rede municipal foi positiva. “Estamos certos de que o investimento nesta atividade será de grande valia, pois ao olhar as crianças assistindo a peça percebemos que há o interesse de saber e fazer teatro”.

Em breve serão lançados cursos e oficinas gratuitas para os alunos da rede municipal e estadual de Salete. As aulas serão realizadas na sede da Escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?