Taió: Palhaço Biribinha faz Escola sair do Sério

DSC_0038

Na tarde desta última quarta-feira,03, os alunos da Escola Adolpho Ewald, tiveram um dia diferente. Não que tenha sido melhor, ou, pior que os dias anteriores, mas foi totalmente diferente e engraçado.

Melodias de risadas e canções de gargalhadas, ecoavam do pequeno auditório da escola. E o responsável, por essa orquestra da alegria, era o palhaço Biribinha que abrilhantou a tarde deste último dia 03 de agosto na escola.

Junto da companhia do filho, Biribinha deu um chute pra longe em qualquer vestígios de tristeza que pudesse existir. De maneira ímpar, ele fez a alegria da criançada. Com performances e estórias engraçadíssimas, Biribinha chamou e prendeu a atenção, fez rir, mas também ensinou. E certamente, no dia de ontem (quarta-feira), o homem de cara pintada fez história na vida dessas crianças que o assistiram.

Além das apresentações teatrais, muitas piadas foram contadas. O que estrondosamente fez com que a escola tremesse, ao som de tanta gargalhada. Era impossível ficar sério.  Até mesmo o mais mal-humorado dos seres humanos, não conseguiria ficar com a cara amarrada na presença do palhaço.

No entanto, mesmo com o sorriso estampado no rosto, Biribinha falou sério e ajudou a encucar nas mentes e coraçõezinhos da gurizada, valores morais de respeito e amor ao próximo.

A Diretora da escola, Edite Vavassori, conta que a visita do humorista era muito aguardada por todos, “Foi uma tarde atípica, nós esperávamos ansiosamente a visita dele. Quase todos os dias, as crianças nos perguntavam se ele realmente viria, e para nossa extrema alegria ele veio. Foi muito bom tê-lo conosco. Nos trouxe muitos risos. As crianças adoraram, não tinha se quer uma pessoa que não riu. Agradeço muito a prefeitura e ao prefeito Hugo, que nos proporcionou este momento de descontração”, disse a diretora.

O prefeito Hugo Lembeck, que também esteve presente na escola, destacou a importância da presença do ator, “é importante a presença do Biribinha nas escolas. Muitas das crianças, talvez, poderiam não ter a oportunidade de irem até o teatro assistirem o espetáculo. Então, solicitamos que ele viesse oferecer um pouco de alegria a mais para as nossas crianças, nas escolas”, afirmou o prefeito.

Já, Biribinha deixou a seguinte mensagem, “devemos amar e respeitar sempre os nossos amiguinhos, devemos respeitar todas as pessoas. É importante olharmos para os nossos coleguinhas com muito amor, respeito e educação, para que todos nós possamos sempre viver em harmonia”, finalizou.

 

Márcio Nato Rodrigues

Pin It
Você gostaria de comentar?