Sofá fecha a rua com música e arte

A rua é a sala de estar da cidade, cultura e conhecimento compartilham esse espaço. Essa é a ideia do Sofá na Rua, projeto que nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul e já teve mais de 30 edições.

image

Em abril um sofá fechou a rua Olavo Bilac, aqui em Rio do Sul, pela primeira vez. Apresentações musicais, graffiti e exposição fotográfica completaram a programação da primeira edição do Sofá na Rua Rio do Sul, que agora está de volta. A ideia é dar continuidade a ação e estimular artistas e agentes culturais da cidade também ocupem o espaço público para promover e apresentar sua arte. No dia 25 de setembro a Oca Cultural realiza a segunda edição do Sofá na Rua Rio do Sul, na Rua Santos Dumond, anexo ao estacionamento do Museus Histórico.

 

Três bandas locais, Tosse Harmônica, Pressão Arterial 115 e Insulto Aleatório, se apresentam ao lado de um sofá. Além das apresentações musicais a programação conta com atividades de formação e intervenção artística. A ONG Mudando o Planeta estará presente com a distribuição de mudas e orientações sobre a sustentabilidade ambiental, ainda Gleison Pereira ministra a palestra Composteira Doméstica. O Sesc também está presente com a exposição de poemas de Paulo Leminski e oficina de Produção de Poesia, com Rafaela Grott.

Com acesso livre e gratuito, o Sofá na Rua – é um evento que vem criar um novo ambiente para que a cena cultural da nossa cidade conecte-se e se fortaleça!

 

A segunda edição do Sofá na Rua de Rio do Sul é dia 25 de setembro, a partir das 15h.

 

Programação completa:

15h30 – Oficina de Produção de Poesia – Com Rafaela Grott
Exposição Poemas  Paulo Leminski – SESC

 

16h – Palestra Composteira Doméstica – Com Gleison Pereira

Distribuição de Mudas – Mudando o Planeta

 

Intervenção Street Dance

17h Show Insulto Aleatório

18h Show Tosse Harmônica

19h Show Pressão Arterial

Pin It
Você gostaria de comentar?