Show Nacional com Papas da Língua em Presidente Getúlio

Papas_2_FS

A 17ª Expofeira Estadual do Leite de Presidente Getúlio que acontece de 29 de maio a 02 de junho deste ano contará com o show nacional da Banda Papas da Língua para animar a noite de 01 de junho, sábado. Dia 01 de junho, sábado, é a data de comemoração de 109 anos de fundação de Presidente Getúlio. E para comemoração essa data, muitas atrações estão sendo programadas durante a Festa.

A Banda Papas da Língua é uma banda de pop rock brasileira mais conhecida do Sul do País, fazendo sucesso em território Nacional e Internacional. Com 13 anos de estrada tem 5 CDs gravados, 1 DVD e várias de suas músicas tocadas nas principais rádios.

Participaram de grandes Eventos, entre eles se destaca o Planeta Atlântida, onde o Papas tocou 7 edições, somando um público de 350 mil pessoas. O sucesso da Banda reflete no próprio meio, pois alguns Artistas consagrados já regravaram músicas do Papas.

A Banda foi idealizada em 1993, na cidade de Porto Alegre, pelo músico Léo Henkin, guitarrista e compositor, que uniu velhos conhecidos para levar o projeto adiante: Serginho Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria) e Cau Netto (teclados). Já venderam mais de 150 mil discos.

HISTÓRICO

Começaram a carreira por meio de produtores de novelas que pegavam suas canções para trilha sonoras. A primeira foi “Encontros Amargos” na novela Cara & Coroa, em 1995. Outra foi “Garotas do Brasil” que fez parte da trilha sonora da novela adolescente Malhação. Já o diretor Jorge Furtado escolheu a canção “No Calor da Hora”, como tema de seu filme Houve uma Vez Dois Verões. O primeiro disco gravado, levou o mesmo nome da banda e foi lançado em 1995. No segundo trabalho, Xá-la-lá, regravaram “Rock´n Roll Lullaby” de B. J. Thomas. Nesse disco, o grupo encontrou mais o estilo pop ou pop rock e um misto de pop-reggae, além de um pouco de groove black. Em Babybum, lançado em 2000, com um lado mais roqueiro, “Baby” de Caetano Veloso foi regravada. No quarto álbum do grupo, “Sorte” foi a canção tocada ao lado de Adriana Calcanhoto. Nesse trabalho, regravaram “Pet Sematary”, dosRamones, com um ritmo reggae roots. Em 2004, no Ao Vivo Acústico, o grupo levou para o palco as canções de sucesso em comemoração aos 10 anos de carreira, com duas músicas inéditas e as regravadas tiveram uma nova roupagem por se tratar de um disco acústico. O diretor Jayme Monjardim selecionou a canção “Eu Sei” para a trilha sonora da novela Páginas da Vida. O grupo também participou de uma das cenas da trama.

O mais recente álbum da banda, Papas da Língua – Bloco na Rua.

 

Álbuns de estúdio:

  • 1995 – Papas da Língua
  • 1998 – Xa-La-Lá
  • 2000 – Babybum
  • 2002 – Um Dia de Sol
  • 2008 – Disco Rock

Álbuns ao vivo : 2004 – Ao Vivo Acústico e 2011 – Bloco na Rua

DVDs: 2004 – Ao Vivo Acústico e 2011 – Bloco na Rua 

A Banda está sempre se renovando, mesmo depois de tanto tempo juntos, sempre inovam nos álbuns, passeando facilmente do reggae ao pop passando por baladinhas e outros ritmos, mantendo a ecleticidade sem perder a qualidade.

Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.

Pin It
Você gostaria de comentar?